Medo da chuva?

Medo da chuva?

Muitos de nós temos algum receio de usar os nossos clássicos em dias de chuva, e com algumas boas razões. Além de as condições serem mais traiçoeiras devido ao piso escorregadio, a humidade é desde sempre vista como inimiga das carroçarias mais antigas, desprovidas de protecção anticorrosiva. Mas há alguns cuidados básicos que se podem ter para evitar estes problemas.

– Cera:

A aplicação de uma cera protectora na carroçaria do seu automóvel é desde logo uma boa ideia porque protege a tinta dos elementos, fechando quaisquer poros que esta possa apresentar. É um meio de protecção ideal para um veículo regularmente deixado aos elementos, e que ajuda a manter o mesmo com uma melhor apresentação. Recomenda-se a aplicação numa periodicidade semestral.

– Manutenção:

O cuidado em manter todos os órgãos mecânicos em devido funcionamento e inspeccionados garante que estes se encontrarão em forma para poder trabalhar devidamente, mesmo em dias de condições menos favoráveis. A inspecção de todos os elementos isolantes (geralmente em borracha) é também imprescindível. Para garantir a sua longevidade, podem ser protegidos com vaselina ou massa de borracha (vermelha). Ainda podem ser aplicados outros produtos ou elementos extra para melhorar esta protecção, mas estas intervenções devem ser feitas por um profissional.

– Pneus de inverno:

Se vive numa zona onde chove com muita frequência ou neva, os pneus de inverno são uma opção a ter em conta. Muitos proprietários optam por simplesmente ter um jogo sobressalente de jantes com estes pneus montados, e trocar na mudança de estação. Em países mais a norte esta rotina é obrigatória, e com boas razões. A melhor aderência e superior capacidade de controlo do veículo em pisos escorregadios é uma excelente protecção para o seu clássico.

Bons passeios!

Deixe uma resposta

Close Menu